terça-feira, 5 de outubro de 2010

Resumo da reunião de comissão do Concaic – 28/09/2010

Pauta: discussão e elaboração do regimento do Concaic; organização da eleição dos delegados. Assuntos acrescentados: logomarca do congresso, definição do material de apoio do Concaic, definição da organização das tendas culturais, e estratégias de divulgação.

Presentes: Andréia Pires, Alice Magalhães, Bellanir Ramos, Carlos Ferreira Soares, Onório Ubiratã Viviam Lopes, Sara Ribeiro, Alexandre Cougo, Danieli Formentim, Patrícia (Pibid) e Denise das Neves.

O que foi conversado:

1)    As datas 25-26-27 de novembro foram substituídas por 4-5-6 de novembro. A sugestão de programação foi aprovada, pois não houve manifestação contrária na reunião geral de professores realizada no dia 25 de setembro.
2)    Definição da logo do 3º Concaic na camiseta do evento: cor violeta, na frente, intersecção de círculos representando as três áreas do centro (amarelo=educação, azul=saúde, laranja=ação comunitária), na intersecção “3º Concaic” escrito em branco, abaixo as palavras Educação, Ação Comunitária e Saúde escritas nas cores dos círculos e o título do congresso (Ser, fazer Caic: identidades e culturas) escritas em caixa alta e em branco; nas mangas as logos do Caic e da Furg. (Bellanir irá providenciar a logo e a arte da camiseta e repassar à comissão).
3)    Definição do material de apoio do congresso: crachás, camisetas, pasta do evento semelhante às do Investigação na Escola contendo: metas do 2º Concaic, programação, bloco de anotações e caneta.
4)    Sugestão de atividades culturais: Cleiton e apresentação dos alunos de violão do Caic (confirmado dia 4/11); grupo de teatro Chá de Alecrim (5/11) – Danieli Formentim e/ou Patrícia vão entrar em contato com o grupo e confirmar na próxima reunião.
5)    Organização das tendas culturais:

  • ficou definido o período de inscrição (4 a 22 de outubro, das 10h às 16h, na sala 36, dos projetos, com Denise e Alessandra. Apenas nas quartas-feiras não será feita inscrição.

  • a inscrição será feita com preenchimento da ficha em que irão constar as seguintes informações, após o parágrafo explicativo sobre as tendas culturais permanentes: descrição da atividade, responsável e contato. (Andréia vai elaborar a ficha de inscrição e repassar à comissão).

  • As atividades passarão por avaliação da comissão, que entrará em contato com os responsáveis para comunicar da aprovação ou não.

  • Não serão permitidas atividades envolvendo comercialização de alimentos.

  • Após o período de inscrição, a comissão fará reunião com os responsáveis pelas atividades aceitas para explicar o funcionamento das tendas culturais permanentes e para sortear os lugares de cada atividade.

  • As atividades serão distribuídas no espaço compreendido entre saguão de entrada da escola, corredor e educação infantil.
6)    Alexandre fará levantamento do número de funcionários do centro para fazer a estimativa da quantidade de delegados e levar esses dados à comissão na próxima reunião. Alexandre irá levar também sugestões para a eleição dos delegados da comunidade e da área da saúde. As professoras Denise, Danieli, Alice, Tânia e Sara irão tratar da escolha dos delegados entre os estudantes.
7)    O horário de início das próximas reuniões da comissão do Concaic foi alterado: deverão começar às 16h, ainda sem local de encontro pré-definido.
8)    Andréia Pires e Danieli Formentim responsabilizaram-se pela divulgação do evento e do período de inscrição para as tendas culturais.
9)    Alexandre entregou cópias do regimento do 2º Concaic para a comissão ler e fazer observações. Todos deverão levar o material comentado na próxima reunião para elaboração do regimento da terceira edição do congresso.
10) Danieli Formentim lembrou que o blog http://concaic.blogspot.com/ serve para mantermos a conversa sobre o Concaic, além dos momentos de reunião da comissão, e serve como ata/relatório do trabalho da equipe.
11) Estabelecemos a pauta do próximo encontro: discussão e elaboração do regimento do Concaic; apresentação do número de delegados a serem definidos; organização da eleição dos delegados; retorno do grupo de teatro e demais encaminhamentos.


OBS: Aí está uma prévia da nossa logo, de criação da Bella:

SER, FAZER CAIC: IDENTIDADE E CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário