terça-feira, 26 de outubro de 2010

Resumo da reunião de comissão do Concaic – 26/10/2010

Resumo da reunião de comissão do Concaic – 26/10/2010

Pauta: fechamento do regimento; avaliação das metas; sugestões de nomes de homenageados; sugestões de nomes para coordenadores de sala.

Presentes: Carlos Ferreira Soares, Onório Ubiratã Viviam Lopes, Alexandre Cougo, Sara Ribeiro, Alice Magalhães, Danieli Formentim, Denise das Neves, André Lemes, Juliana Silva.

Andréia Pires, Tania Tuchtenhagen, Patrícia Miranda (PIBID) = não puderam sair de suas turmas;
Belanir = laudo
Neci
Fernanda Fonseca
Alexandre Cougo

O que foi conversado:
1)    O Alexandre estará enviando aos membros da comissão uma cópia do regimento do evento;
2)    Até o final desta semana (29/10) precisamos definir os nomes dos delegados;
3)    A camiseta está confirmada, possivelmente na cor branca;
4)    Folder no modelo de 3 colunas;
5)    Levantamento das temáticas por salas, tendo como base as sugestões dos grupos de professores, realizado em 21/8/2010 (10 salas = 10 coordenadores);
6)    Sugestões de nomes para Coordenadores de Salas: Luciana Cozza, Mara Rubia Pedroso, Luiza Bonneau, Nelda Alonso, Vanessa Raupp, Aline Albernaz, Joana Fiqueiredo, Isabel Baptista, Sérgio, Leonardo, Vanessa/ Lizandra/ Alexandra/ Janete (Agentes Comunitárias);
7)    Sugestões de nomes para Homenageados:
SAÚDE = Dr. Maria de Lurdes
AÇÃO COMUNITÁRIA = Cleidir
EDUCAÇÃO = Karina

8)    Alterações na Programação:
Mesa de 19/11 à tarde: tirar políticas e colocar o nome do evento = “Ser e Fazer CAIC; identidades e culturas”, nesta mesa a professora Meri representará o segmento dos Anos Iniciais e EJA e, a professora Isabel, representará os segmentos da Ed. Infantil e Anos Finais;
9)    Ver da organização de um almoço rápido de forma que as funcionárias da cozinha possam participar do evento;
10) Escolha dos representantes da Comunidade e Usuários do PSF = 4/11, com a Alexandre e Fernanda, mandar aviso desta reunião em 3/11;
11) Inserir o nome da Juliana Silva, como Comissão Organizadora;
12) URGENTE: enviar email à comissão com as Atas que faltam; nomes dos coordenadores de sala; reunião da próxima semana na quarta-feira (3/11), em função do feriado;



PROGRAMAÇÃO

19/11/2010 – sexta-feira

Manhã:

8:00 – 8:30 = inscrição/credenciamento.

8:30 = Abertura Oficial
            Mestre de Cerimônia: Andréia
Audição do Hino Nacional e Hino Rio Grandense e autoridades
Apresentação Cultural = Grupo de Teatro da Escola (resp. oficineira Elisa)
Posse do Conselho Escolar

9:00 = Leitura e aprovação do regimento do CONCAIC; (resp. Alexandre)

9:30 – 10:15 = Vídeo da trajetória histórica do CONCAIC com relatório de metas e propostas nos períodos 2006-2008, 2008-2010, atingidas ou não; (resp. Neci)

10:15 = Intervalo com Atividade Cultural
Grupo de Dança Hip-Hop (resp. oficineiro Lucas)

10:30 – 12:15 = Mesa Redonda:
Políticas Públicas no CAIC: execução dos programas e projetos. Debate após a atividade.
(as falas serão representadas por profissionais do CAIC que executam as políticas públicas no Centro: um representante de cada segmento = 1 saúde, 1 ação comunitária, professoras representantes do níveis = Ed. Infantil e Anos Finais Isabel Baptista, Anos Iniciais e EJA = Meri Elen Bastos)

12:15 – 13:30 Almoço na Escola


Tarde:

13:30 – 17:30 = Oficinas Temáticas para definição de metas para os próximos dois anos e moções.

***Após este período, permanecem na escola os coordenadores de sala, os relatores e os membros da Comissão Organizadora, para o registro junção das propostas em um único documento.

20/11/2010 – sábado

Manhã:

8:00 – 8:30 = Homenageados
Atividade Cultural: Grupo de Violão da Escola (resp. oficineiro Cleiton)

9:00 – 12:00 Apresentação da metas e votação;
Formalização das moções e encaminhamentos.
(estas atividades serão de responsabilidade de Alice e Danieli, Alexandre estará na digitação das metas e os demais membros da comissão estarão na platéia, motivando os participantes)

13)   Pauta do próximo encontro: aceitação dos nomes para coordenação de sala; nomes dos homenageados; conversar com as professoras Meri e Isabel; retorno da reunião com as famílias; leitura do regimento; salas temáticas; gráfica (folder, cartaz, caneta, pasta...)


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