Resumo da reunião de comissão do Concaic – 26/10/2010
Pauta: fechamento do regimento; avaliação das metas; sugestões de nomes de homenageados; sugestões de nomes para coordenadores de sala.
Presentes: Carlos Ferreira Soares, Onório Ubiratã Viviam Lopes, Alexandre Cougo, Sara Ribeiro, Alice Magalhães, Danieli Formentim, Denise das Neves, André Lemes, Juliana Silva.
Andréia Pires, Tania Tuchtenhagen, Patrícia Miranda (PIBID) = não puderam sair de suas turmas;
Belanir = laudo
Neci
Fernanda Fonseca
Alexandre Cougo
O que foi conversado:
1) O Alexandre estará enviando aos membros da comissão uma cópia do regimento do evento;
2) Até o final desta semana (29/10) precisamos definir os nomes dos delegados;
3) A camiseta está confirmada, possivelmente na cor branca;
4) Folder no modelo de 3 colunas;
5) Levantamento das temáticas por salas, tendo como base as sugestões dos grupos de professores, realizado em 21/8/2010 (10 salas = 10 coordenadores);
6) Sugestões de nomes para Coordenadores de Salas: Luciana Cozza, Mara Rubia Pedroso, Luiza Bonneau, Nelda Alonso, Vanessa Raupp, Aline Albernaz, Joana Fiqueiredo, Isabel Baptista, Sérgio, Leonardo, Vanessa/ Lizandra/ Alexandra/ Janete (Agentes Comunitárias);
7) Sugestões de nomes para Homenageados:
SAÚDE = Dr. Maria de Lurdes
AÇÃO COMUNITÁRIA = Cleidir
EDUCAÇÃO = Karina
8) Alterações na Programação:
Mesa de 19/11 à tarde: tirar políticas e colocar o nome do evento = “Ser e Fazer CAIC; identidades e culturas”, nesta mesa a professora Meri representará o segmento dos Anos Iniciais e EJA e, a professora Isabel, representará os segmentos da Ed. Infantil e Anos Finais;
9) Ver da organização de um almoço rápido de forma que as funcionárias da cozinha possam participar do evento;
10) Escolha dos representantes da Comunidade e Usuários do PSF = 4/11, com a Alexandre e Fernanda, mandar aviso desta reunião em 3/11;
11) Inserir o nome da Juliana Silva, como Comissão Organizadora;
12) URGENTE: enviar email à comissão com as Atas que faltam; nomes dos coordenadores de sala; reunião da próxima semana na quarta-feira (3/11), em função do feriado;
PROGRAMAÇÃO
19/11/2010 – sexta-feira
Manhã:
8:00 – 8:30 = inscrição/credenciamento.
8:30 = Abertura Oficial
Mestre de Cerimônia: Andréia
Audição do Hino Nacional e Hino Rio Grandense e autoridades
Apresentação Cultural = Grupo de Teatro da Escola (resp. oficineira Elisa)
Posse do Conselho Escolar
9:00 = Leitura e aprovação do regimento do CONCAIC; (resp. Alexandre)
9:30 – 10:15 = Vídeo da trajetória histórica do CONCAIC com relatório de metas e propostas nos períodos 2006-2008, 2008-2010, atingidas ou não; (resp. Neci)
10:15 = Intervalo com Atividade Cultural
Grupo de Dança Hip-Hop (resp. oficineiro Lucas)
10:30 – 12:15 = Mesa Redonda:
Políticas Públicas no CAIC: execução dos programas e projetos. Debate após a atividade.
(as falas serão representadas por profissionais do CAIC que executam as políticas públicas no Centro: um representante de cada segmento = 1 saúde, 1 ação comunitária, professoras representantes do níveis = Ed. Infantil e Anos Finais Isabel Baptista, Anos Iniciais e EJA = Meri Elen Bastos)
12:15 – 13:30 Almoço na Escola
Tarde:
13:30 – 17:30 = Oficinas Temáticas para definição de metas para os próximos dois anos e moções.
***Após este período, permanecem na escola os coordenadores de sala, os relatores e os membros da Comissão Organizadora, para o registro junção das propostas em um único documento.
20/11/2010 – sábado
Manhã:
8:00 – 8:30 = Homenageados
Atividade Cultural: Grupo de Violão da Escola (resp. oficineiro Cleiton)
9:00 – 12:00 Apresentação da metas e votação;
Formalização das moções e encaminhamentos.
(estas atividades serão de responsabilidade de Alice e Danieli, Alexandre estará na digitação das metas e os demais membros da comissão estarão na platéia, motivando os participantes)
13) Pauta do próximo encontro: aceitação dos nomes para coordenação de sala; nomes dos homenageados; conversar com as professoras Meri e Isabel; retorno da reunião com as famílias; leitura do regimento; salas temáticas; gráfica (folder, cartaz, caneta, pasta...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário