Pauta: discussão e elaboração do regimento do Concaic; apresentação do número de delegados a serem definidos; organização da eleição dos delegados; retorno do grupo de teatro e demais encaminhamentos.
Presentes: Alice Magalhães, Carlos Ferreira Soares, Onório Ubiratã Viviam Lopes, Sara Ribeiro, Alexandre Cougo, Danieli Formentim, Patrícia Miranda (Pibid), Neci... e Denise das Neves.
Andréia Pires = Conselho de Classe.
Bellanir Ramos = Laudo.
O que foi conversado:
1) As datas fora modificadas, novamente, de 4-5-6 de novembro para 18-19-20 de novembro, por acreditarmos que o tempo será pouco para a organização, visto as atividades referentes ao mês da Criança e os feriados.
2) Número de delegados ficou definido, sendo composto por 25% de representação de cada segmento, sendo 27 participantes de cada.
3) Na próxima semana serão realizadas as Assembléias para a votação dos representantes de cada nível, sendo organizadas pelo Alexandre, Danieli e Alice. Também fica definido que os representantes serão eleitos a partir do 4º ano.
4) Também é preciso definir um professor/funcionário, representante de cada nível (Ed. Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais, EJA, Saúde e ação Comunitária), para fazer um breve relato, durante o CONCAIC do que se acredita como sendo os objetivos daquele nível, bem como, metodologias, propostas, avanços...
5) Está definido, também, por sugestão da colega Neci e aprovação dos demais colegas presentes que as colegas Alice e Danieli, serão as representantes da Comissão Organizadora do CONCAIC-2010, visto a necessidade de que se possa repassar os acertos e determinações desta comissão para a direção e demais segmentos da escola.
6) Fica definido também que as representantes serão responsáveis pelo agendamento da sala 55 ou uma outra sala disponível para as reuniões, a ser divulgado para os demais participantes da comissão, no sentido de tentar agilizar o processo.
7) Foi lembrado pela colega Alice que o BLOG será utilizado como nossa Ata virtual e divulgação do processo de organização do CONCAIC, sendo assim, mais prático e rápido, estes registros.
8) O colega Alexandre, ficou responsável por fazer o pedido para a gráfica da Universidade das 250 pastas, sendo produzidas com o logo da FURG e do CONCAIC, com espaço central para a personalização ser realizada pelos alunos dos diferentes níveis.
9) Será elaborado um texto para orientação nas oficinas, visto que muitos participantes estão fazendo parte do CAIC agora, o mesmo ficou de responsabilidade de Alice e Danieli, contando com o apoio de Alexandre. O presente texto será apresentado na próxima reunião para apreciação dos colegas da comissão.
10) Sugestões de alterações na Programação (para apreciação e aprovação de todos os membros da Comissão)
PROGRAMAÇÃO
18/11/2010 – quinta-feira
Manhã: inscrição/credenciamento.
Tarde: (sugerimos o nome da colega Andréia para ser a Mestre de Cerimônias, neste momento. Solicitando a audição do Hino Nacional e Hino Rio Grandense, bem como, o chamamento das autoridades presentes e o diretor da escola)
· Abertura Oficial
· Apresentação Cultural
Grupo de Teatro da Escola (resp. oficineira Elisa)
· Apresentação da trajetória histórica do CONCAIC com relatório de metas e propostas nos períodos 2006-2008, 2008-2010, atingidas ou não; (resp. Neci)
· Leitura e aprovação do regimento do CONCAIC; (resp. Alexandre)
· Atividade Cultural
Grupo de Violão da Escola (resp. oficineiro Cleiton)
19/11/2010 – sexta-feira
Manhã: (sugerimos o nome da colega Tânia para ser a Mestre de Cerimônias, neste momento, chamando a Atividade Cultura e também os participantes que irão compor a mesa)
· Atividade Cultural
Teatro do Oprimido “Chá de Alecrim”
· Mesa Redonda
Políticas Públicas no CAIC: execução dos programas e projetos. Debate após a atividade.
(as falas serão representadas por profissionais do CAIC que executam as políticas públicas no Centro: um representante de cada segmento)
Tarde
· Oficinas Temáticas para definição de metas para os próximos dois anos e moções.
20/11/2010 – sábado
Manhã:
· Atividade Cultural:
Grupo de Dança Hip-Hop (resp. oficineiro Lucas)
· Apresentação da metas e votação;
· Formalização das moções e encaminhamentos.
(estas atividades serão de responsabilidade de Alice e Danieli, Alexandre estará na digitação das metas e os demais membros da comissão estarão na platéia, motivando os participantes)
11) Pauta do próximo encontro: discussão e elaboração do regimento do Concaic; retorno do grupo de teatro; aprovação do texto de orientação e demais encaminhamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário